1º Dia!

domingo, 7 de dezembro de 2008



A primeira fase da Federal estava tranqüila, pelo menos pra mim, que nunca tive muita dificuldade pra produzir textos. Eram 7 propostas de produção e compreensão dos textos, com 5 horas de prova, mas eu saí bem antes =] aiaiai...

Os temas foram mais atuais do que eu imaginei, caiu até a crise econômica, além da lei seca, desmatamento da Amazônica [ô teminha batido heim!], o "complexo de vira-lata" dos brasileiros [que, na minha opinião, era um texto muuito interessante], o reequilíbrio de força entre alguns países e os EUA, as eleições, e um poema do Manuel Bandeira [que eu achei o mais difícil].

Apesar de fácil, por serem temas bastante comentados, a prova foi bem cansativa: o pescoço doía, a mão doía, a cabeça doía... mas eu sou muito forte =] hahahaha

Se você é vestibulando, futuro vestibulando, admirador do conhecimento, gosta de ler, ou simplesmente é curioso, vale a pela dar uma lida na prova e dedicar um tempinho pelo menos refletindo viu... porque são temas contemporâneos sobre os quais todos devemos ter pelo menos um pouquinho de domínio [me superei nessa frase oO].

Então larga mão de ser preguiçoso vai: http://www.nc.ufpr.br/concursos_institucionais/ufpr/ps2009/provas_2fase/cpt_ps2009.pdf

E tomara que eu vá bem amanhã, porque segundo o menininho Chrystian eu sou FEDERAL!!!

kkk =P

Beijo, Tchau * Boa Sorte Pra Mim ^^

2 comentário(s) muito inteligente(s):

Chrystian disse...

vc Federal e meia ^^
ja passo!!
e eu adorei os textos da Federal... são efetivamente textos de Vestibular com V maiúsculo [não aqelas filosofias estranbolicas do 'barrero' ou outras ai]

Bárbara Fernanda disse...

É, a prova de redação da Federal dá aula pras outras faculdades, pq é cada tema $%¨&*¨$@@!$(*& que me aparece!!