O Discutível Cruzeiro do Sul

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eeeeeisss a prova cabal, irrefutável, definitiva

Cruzeiro do Sul



Eu só queria provar pra ceeeertas pessoooas, que o Cruzeiro do Sul é aquela coisinha ali, beeem aliii tá vendo? [na primeira imagem] E não a junção de uma estrela em cada ponto do céu, formando uma coisa gigantesca, sem forma e sem lógica.


Já que o assunto é ele, eu vou falar um pouquinho dele =] O Cruzeiro do Sul tá lá no meio da bandeira brasileira, no emblema do Exército, e nos pavilhões de outros 4 países (Austrália, Nova Zelândia, Papua Nova-Guiné e Samoa Ocidental); ele só pode ser visto no hemisfério sul ooooou no norte desde que seja bem perto da Linha do Equador; é a menor (em área ocupada, e não em número de estrelas) das 88 contelações; seu eixo maior aponta para o Sul [por isso o nome? é, ou não é, não sei... sei lá, talvez seja porque só o pessoal do Sul que pode ver né... vai saber].
Se você também achou engraçado a Intrometida ter esse nome, tadinha, você não é o único. Maaaas, fique sabendo que apesar de ser mesmo um tanto intrometida e estar ali isoladinha no canto dela, ela mais ajuda que atrapalha. Imagine como seria realmente mais difícil encontrar o Cruzeiro do Sul no céu, se ela não estivesse lá!!!! Heim heim heim!!! Viu viu viu??? Ahááá!!!
E aquelas duas estrelas ali do lado são a constelação de Centauro tá!! =]
Foi um post astronômico hoje... eu gosto muuuito de Astronomia... Aprendi muito pesquisando mais sobre o Cruzeiro do Sul, é uma das vantagens de ter um blog ^^ Eu só sabia o nome da constelação [e sabia que é pequeeeeeena], mas não sabia de todo o resto...
Então tá. Tchau **

4 comentário(s) muito inteligente(s):

-renan_b disse...

Seu blog arrebenta Bah. Prometo comentar, se não todos, a grande maioria de seus posts.
E continue comentando no meu blog.
Tchau =D

Litsuko disse...

/\

Só comenta pra popularizar o dele x]

[mas é, seu blog é legal :]]

-renan_b disse...

Litsuko malvada.
Bárbara, não acredite nela. Rumm...

Bárbara Fernanda disse...

kkkkkkkkkkkkk

brigado pelos elogios gente ^^

e parem de brigar, olha o clima de natal no ar =]