Carnaval!! Que Legal ¬¬'

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Reza a gloriosa Wikipédia que "A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".

Aham, legal. É bom ter um feriadão, até porque o país só começa a funcionar mesmo após o fim da festa. E pular carnaval é legal.
Só que quanto começa a chegar essa época, o Carnaval toma conta de tudo. A televisão fica insuportável, só fala disso o tempo todo e ainda tem aqueles "comerciais" das escolas de samba que ninguém merece. EU particularmente não vejo a graça daquilo.

Desfile de escola de samba tanto em São Paulo quanto no Rio é a maior chatice. Todo ano a mesma coisa: um mundo de gente com aquelas fantasias gigantescas andando na avenida. Aí aparece na TV o nome da ala: Águas-Vivas, aí você olha, olha e percebe que aquilo se parece com tudo que não é uma água-viva. Isso tudo ao som daquele samba enredo que nem o Einstein conseguiria entender o sentido [eu sei, eu sei: Einstein não tem nada a ver com Carnaval]. Enfim, nem o autor da letra sabe o que tá escrito.

Aí tem aquele bando de mulher praticamente pelada pulando naqueles carros alegóricos enooooooooormes. E tadinho do pavão, que fica sem as penas por causa das famosas fantasias que são sempre as mesmas. Êê, carnaval é complicado. Eu já tentei assistir na TV, mas é muito chato!! Não adianta. E aquela galera que compra ingresso pra ficar naquelas arquibancadas deve se arrepender até... Se fosse uma coisa mais rápida pelo menos, seria menos cansativo. Jamais na minha vida eu vou perder meu tempo pra ver aquilo.
E pra gente que mora aqui nunca tem nada além de feriado. Um baile, uma festa, NADA. Tem sempre uma coisa lá em Kaloré que eu já fui uma vez. Não é grande coisa, mas é melhor que NADA.
Já o Carnaval no nordeste é diferente. Lá eu vou um dia, ah... se vou! Tudo bem que não é tão diferente um ano do outro, mas sei lá... Eu sinto que é um clima diferente, é mais animado, dá vontade de participar mesmo e a música com certeza é mais contagiante =]

Menos de uma semana pro ínicio das aulas. Socorro!

BeeijO *

Tá chegando!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Falta uns 10 dias pro início das aulas... E falta mais oumenos uma semana pra minha ida definitiva pra Curitiba. Aaai tanta coisa pra pensar, pra comprar... De um computador a pregadores de roupa, balde, ferro pra passar roupa, cabides... Tudo. E falta tanta coisa ainda, coisas que vão ter que esperar um pouco, porque haja dinheiro pra tanta despesa!!! Chega a dar medo! Nessas horas o 1 e 99 [oO certeza que não é assim que escreve] é o lugar mais útil =]
Hoje a vó me deu um cobertor/edredom/nãoseionome que ela mesma fez ^^ Tãão lindo ^^ Tãão quentinho ^^ Tãão útil, já que lá é frio.. ^^ Ai vovó vovó... que lindinha ^^ Se eu tivesse uma câmera digital eu tirava uma foto ^^ e colocava aqui ^^ atilidinho ^^

A mãe tá com medo do meu trote [=P haha]. Nem eu tou com medo e ela tá. Tava querendo ir comigo no 1º dia... Capaz!!!! Neem sob tortura.. magina!! Resolveram falar tanto disso agora na TV, aí já viu. Mãe é complicado... Eu disse pra ela que o trote vai ser tranquilo e que ela definitivamente NÃO vai comigo. Até porque os trotes não costumam ser no primeiro dia.

O Rafa foi pra Cornélio dia 08. Tá fazendo tanta falta aquele colinho =/ Te Amo meu Bebê *-* Faz séculos que ele não posta mais no blog dele, tampouco deve ler o meu... Mas não faz mal não.

Beeijo Galera *




Obs: eu "tô ligada" que a imagem ali ñ tem nada a ver com nada. Mas nem tudo na vida são flores ;)

Oi =)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


Tá tá, eu sei que eu fiquei muito tempo sem postar. Mas esse post não é pra dizer: e aí galera, prometo postar mais regularmente daqui pra frente!! Néééé Renan??? [não fica bravo comigo ^^].

Então... o blog é bem egocêntrico, é sobre eu, mim e eu mesma [oO] e o que mais me interessar. Então eu vou falar um monte de coisa =] a meu respeito.



Eu passei no vestibular. E consegui fugir de trotes \o/ [por enquanto], e isso foi bom. Os veteranos apareceram em peso no meu orkut, todo mundo muito simpático. Espero que seja sempre assim... Vai saber né, químicos geralmente não regulam muito bem...



Eu achei que morando lá, eu ia ficar sozinha, porque não tem muita gente que eu conheço. Só um cara amigo do meu pai que eu considero da família, e a família de um primo do meu pai. E toda essa galera aí mora longe de onde eu tenho que ficar.



Mas como minha mãe disse: Deus dá um jeito pra tudo. Agora vai meio Borró pra lá. Além de mim, vai a Ana, o Dilly, a This, a Mariana já foi e talvez o Dieguinho e o Rafa ano que vem!!! É o 3ºB em Curitiba =D !!!!!



O bairro se chama Jardim das Américas, vou morar numa pensão onde eu vou ter que me virar com as refeições e as roupas. Vai ser difícil, mas chega uma hora na vida que a tem que criar vergonha na cara e se virar sozinha. Tem vários quartos lá, uns maiores e outros menores. Todos no mesmo preço. Eu peguei um grande com sacada [ebaa!! =D]. É relativamente perto da faculdade, vai dar pra ir andando [me livrei de ônibus \o/].

O bloco de Química fica no Centro Politécnico, que é o maior campus da UFPR. Caaaaaaraaaaa!!! É muuuito grande aquilo! Tem de tuudo lá, até Prefeitura!!
Aaai, eu tou deslumbrada =P


Metade de mim tá infinitamente feliz, e a outra tá triste. Mas eu acho que a metade que tá feliz é um puquiiiiinhozinhozinhozinho maior.


Você: "Então não é metade!"

Eu: "Não discute, é metade sim."


Eu não tou regulando hoje..

BeeijoTchau =*