Carnaval!! Que Legal ¬¬'

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Reza a gloriosa Wikipédia que "A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".

Aham, legal. É bom ter um feriadão, até porque o país só começa a funcionar mesmo após o fim da festa. E pular carnaval é legal.
Só que quanto começa a chegar essa época, o Carnaval toma conta de tudo. A televisão fica insuportável, só fala disso o tempo todo e ainda tem aqueles "comerciais" das escolas de samba que ninguém merece. EU particularmente não vejo a graça daquilo.

Desfile de escola de samba tanto em São Paulo quanto no Rio é a maior chatice. Todo ano a mesma coisa: um mundo de gente com aquelas fantasias gigantescas andando na avenida. Aí aparece na TV o nome da ala: Águas-Vivas, aí você olha, olha e percebe que aquilo se parece com tudo que não é uma água-viva. Isso tudo ao som daquele samba enredo que nem o Einstein conseguiria entender o sentido [eu sei, eu sei: Einstein não tem nada a ver com Carnaval]. Enfim, nem o autor da letra sabe o que tá escrito.

Aí tem aquele bando de mulher praticamente pelada pulando naqueles carros alegóricos enooooooooormes. E tadinho do pavão, que fica sem as penas por causa das famosas fantasias que são sempre as mesmas. Êê, carnaval é complicado. Eu já tentei assistir na TV, mas é muito chato!! Não adianta. E aquela galera que compra ingresso pra ficar naquelas arquibancadas deve se arrepender até... Se fosse uma coisa mais rápida pelo menos, seria menos cansativo. Jamais na minha vida eu vou perder meu tempo pra ver aquilo.
E pra gente que mora aqui nunca tem nada além de feriado. Um baile, uma festa, NADA. Tem sempre uma coisa lá em Kaloré que eu já fui uma vez. Não é grande coisa, mas é melhor que NADA.
Já o Carnaval no nordeste é diferente. Lá eu vou um dia, ah... se vou! Tudo bem que não é tão diferente um ano do outro, mas sei lá... Eu sinto que é um clima diferente, é mais animado, dá vontade de participar mesmo e a música com certeza é mais contagiante =]

Menos de uma semana pro ínicio das aulas. Socorro!

BeeijO *

2 comentário(s) muito inteligente(s):

Chrystian disse...

tbm nao vejo graca
ja cansei de ouvi a palvra carnaval

Bárbara F. disse...

é um tanto enjoativo..