Aô Curitiba!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Finalmenteeeeeeee!!!!! Volteeeeei!!!! Após quase um mês de aulas, finalmente estou postando de novo... E não sei o que escrever... Eu devia estar estudando, pesquisando pra minha monografia, ou pro meu relatório, ou traduzindo uns artigos em inglês... Mas estou aqui, sem qualquer inspiração =/ Acho q perdi a prática...

Curitiba é uma cidade muito bonita, mas que assusta num primeiro momento. Essa infinidade de ônibus, esse tamanho todo... Quem viveu sempre em Borrazópolis fica um tanto perdido no começo, mas aos poucos vai se acostumando e passa a gostar. Tem muita coisa pra se fazer aqui, essa semana está tendo o famoso Festival de Teatro de Curitiba. Eu não fui ver nenhuma peça, porque ainda não estou me sentindo segura o suficiente pra ficar batendo perna por aí... Mas já vi filme no cinema lá no centro ("Quem quer ser um Milionário", muito bom por sinal), dei umas voltas por aí, já passei do ponto onde deveria ter decido do ônibus e fiz o maiooor tur pela cidade... Mas está sendo muito válido, estou aprendendo bastante.
A UFPR é muito bacana, lógico que a infra-estrutura não é a melhor do mundo, papel higiênico é coisa rara, às vezes falta água... Mas nada é perfeito, eu gosto de lá. O centro politécnico é bastante grande, no começo fiquei meio perdida. A comida no RU é só R$1,30 , é variada, gostosa, sempre tem sobremesa (gelatina, musse, frutas...). O que mata é a fila... quê que é aquilo... Mas como tá escrito num cartaz engraçadinho:"Quer comer por 1,30? Engula a fila!". Fazer o quê...?
Justamente nesse ano estamos sendo cobaias... O curso passou a ser semestral, novas matérias estão sendo incluídas, nosso currículo será mais completo. Assim como será mais difícil de conseguir se formar também!!! Vai ter tanto cálculo e tanta física e tanto num sei o quê a mais, que vai ficar quase uma engenharia!!! Olha, quem conseguir se formar em Química vai sair com um currículo de fazer inveja pra muito engenheirozinho por aí... [ó eu me achando =P]
Nos primeiros dias eu tava meio muito bastante mega triste. A família, os amigos e o Rafa fazem muita falta, fica difícil segurar a barra no começo. Mas agora já estou bem. Que bom, porque do jeito que eu tava não dava pra ficar não...
Esse fim de semanha papai e mamãe [^^] vieram me visitar de surpresa :D. Gostei Muuuuuito!!!
Tomara que na Páscoa dê certo de eu voltar pro meu finzinho de mundo...
Enfim...
Prometo voltar a postar com relativa freqüência, desde que visitem a página de vez em quando tá!!!!

Super beijo *

6 comentário(s) muito inteligente(s):

Valmir... disse...

Haha, chegou na Cidade Sorriso...
Conhecendo a loucura da cidade grande...
Quebrando a cabeça na UFPR [pra apavora os engenheozinho hueuheuhhuehue]

Bem-vinda e boa estada por akee!

Beijos ;D

Bárbara F. disse...

Valeeu Revolucionárioo!!!

Louan disse...

Aê, finalmente notícias da madame! \o
Tudo de bom, Bárbara.

Chrystian disse...

acho q nao eh mais uma q vai dizer "no fundo descobri que amo Borrazópolis" xD

forca ai Bah, pq CDI nao eh de Deus nao =DDD

Bárbara F. disse...

Ah, sinceramente... Eu descobri que amo Borrazópolis, mas Curitiba também é "maneeero" kkk

Eu sei, CDI ñ pode ser coisa de Deus... Aquilo "non ecxiste!"

* Obrigada Louan ^^

Rafael Lopes disse...

linda! maravilhosa! tbm sinto mta saudade de ti, venha me ver na páscoa pelo amor de Deus ;D
te amo e boa sorte nos estudos