Devorando...

sábado, 15 de agosto de 2009


...livros!

Nas férias normais li Eclipse, o 3º livro da série Crepúsculo, da Stephenie Meyer. Mas nunca li tanto na minha vida (eu acho) quanto nessas férias suínas. Li Amanhecer (o 4º) e Sol da Meia Noite, que é a mesma história de Crepúsculo contada de outro ponto de vista. Mas ele tá pela metade porque aconteceu um rolo lá: parece que a Stephenie sempre mandava os originais pra um grande 'amigo' ler e dar a opinião dele e tal, e o cara publicou na internet e ela ficou brava e magoada e essa coisa toda e parou de escrever o livro e disse que só vai voltar quando se recuperar do trauma (ha! sem vírgulas!). Exagero dela, na minha opinião. Crepúsculo pode parecer uma coisa meio infantil, pra quem só ouve falar por aí, e é o que eu pensava também. Mas é apaixonante! Agora que acabei estou com saudade dos personagens... E aguardando ansiosamente os filmes.

Ler livro no computador é quase tão legal quanto ler livro de verdade. De todos que li até agora só o Eclipse era de verdade. Assim que acabei Sol da Meia Noite, comecei O Caçador de Pipas. Não lembro quem me disse que não tinha como ler sem chorar. É realmente linda a história, mas não chorei não. Aliás, a única coisa do tipo que já me fez chorar foi o final do filme Pearl Harbor quando o rapaz morre lá...

Agora acho que vou começar Cidade do Sol, que é do mesmo autor de O Caçador de Pipas, o tal do Khaled Hosseini. Agora à noite baixei também mais um monte deles, que não terei tempo de ler antes do início das aulas, óbvio. Foram Marley e Eu, O Monge e o Executivo (por impulso), A Cabana, O Vendedor de Sonhos e finalmente A Menina que Roubava Livros que tá demorando pra caramba pra baixar (droga!).

E por falar em início das aulas, que foi prorrogado umas 3 vezes já, acho que agora não passa do dia 24 mesmo.
Pois é... é isso então.
Os blogs tão meio parados por aí, acho que o povo tá meio ocupado...
O meu tava parado por falta de novidade, e por excesso de leitura também :)

Entón, adios. *

Dedicado à minha mãe, viciada no blog :D

4 comentário(s) muito inteligente(s):

Chrystian disse...

eu tenho tantos livros pra ler hehehe
mas olha, parece q ja nao tenho mais a mesma coragem que tinha antes pra conseguir ler... mas eh soh questao de pega o ritmo de volta...
um dia eu leio crepusculo...
depois de terminar brisingr, luneta ambar, e o silmarillion...
eu leio!

Rafael Lopes Trida Bassaco disse...

Parabéns pra vcs dois, pena que eu num tenhu essa paixão, pois axo intenligente passar seu tempo livre lendo em vez de outra coisa! minha vó ficano meu pé até pra mim ler a Bíblia, UHASUHASUHAS, mais num rola, um dia lerei algo, podem esperar! ;D

a Bá é a leitora mais linda do mundo!
delícia da minha vida ♥

-renan_b disse...

eu li Crepúsculo!

Bárbara F. disse...

Que raio que é esse tal de Silmarillion? Nome tão diferente...

Ah amor, acho que se vc pegar um livro que goste, também vai se empolgar. E mto obrigada :)

Renan, então tem que ler os outros 3!

Beijinho *