Uia!

sábado, 5 de dezembro de 2009


Assim como o Chrystian esqueceu o aniver da Raposa, eu esqueci o aniver do Bah Blá Blá. Acabei de ver na data do último post: 24 de novembro. Ou seja, já foi faz teeempo, e eu nem ia lembrar se não fosse o Cric. Enfins...


Grandescoisa... hahahahahaha

Parabéns então pra esse meu blogzito momentaneamente decadente.
E parabéns pro Canal Raposa ^^

Besitos *

Fato

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ninguém mais me lê.



=(


Bjo grande pra todo mundo que lia e não lê mais. *

Isso é viver, é aprendeeeer...

sábado, 28 de novembro de 2009

Talvez já tenham desistido do meu blog, prometo que nas férias eu ressuscito ele. Mas eu tinha que voltar aqui rapidinho pra mostrar pra vocês uma coisa que me deixou maravilhada:

^ Timão e Pumba existem!!!!! =O

Ai que lindo *-*

E, a propósito, só pra não deixar pra trás:

"Os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver, é aprender!!!"



HAKUNA MATATA

\O/

Satisfações

quarta-feira, 7 de outubro de 2009


Oi!

1. Não estou mesmo tendo tempo pra postar nesse blog
2. Não estou nem mesmo tendo ânimo pra postar nesse blog
3. Nem ao menos tenho idéias pra postar nesse blog
4. Eu não estou em semana de provas, estou em MÊS de provas
5. Minha nota na prova de inorgânica foi muito boa: 8,4 [uma das maiores, :)]
6. A nota de cálculo II ainda não saiu, mas eu fui razoavelmente bem [eu acho]
7. Hoje eu "fiz" prova de física I. Na verdade eu tentei fazer a prova. Mas dos 7 exercícios, só tenho certeza que 1 está certo e que, talvez outro esteja meio certo. Ou seja, grande chance de eu tirar 1,6 na prova.
8. Não sei como esse blog vai ficar daqui pra frente.
9. Vou pra casa sexta feira, amanhã é quinta, e eu ainda não sei como que eu vou.
10. Sinceramente, é mais útil me seguir no Twitter ultimamente :) twitter.com/BarbaraRazaboni
11. Acho que todos os meu leitores já desistiram, exceto minha mãe.
12. Mãe, te amo. Não esquece meu pudim :)
13. Tem alguém mais que lê isso aqui e eu não tou sabendo? Deixa um alô fazendo um favor :)
14. Tou mto p*** com a prova de física.
15. Acho que vou estudar álgebra.
16. Se cuidem e cuidado com a gripe suína [hahaha]

Beijo *

Obs.: sim, a foto é uma cara de pau :)

Hmpf..!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

As aulas recomeçam segunda. Sinceramente? Não tou com um pingo de vontade de voltar pra Curitiba. Não mesmo. Queria ficar aqui na minha casa, dormindo, fazendo almoço todo dia, lavando a louça, e passar as tardes em casa fazendo coisas sem importância ou utilidade alguma.

Hoje eu tomei vacina, uma tal de "dupla" contra tétano e difteria. Tétano você pega quando pisa num prego enferrujado que tava no quintal da sua casa, e difteria... bom, joga no Google. Essa vacina deve ser tomada a cada dez anos. Ou seja: você muito provavelmente tem que tomar - haha. Assim como a de febre amarela que eu vou tomar no fim do ano.
Se sua mãe for boazinha como a minha você vai ganhar uma barra de chocolate por tomar a vacina direitinho :D (ai que mimo ^^)

Eu tinha feito um Twitter. Aí, fato nunca ocorrido antes: esqueci a senha. Cliquei lá no link e me mandaram um email com outro link pra eu clicar. Sei lá eu que rolo que deu, que agora meu twitter é outro, simplesmente criaram um outro. E eu queria excluir o velho então, mas não dá né... paciência. Vê lá se quiser: twitter.com/barbararazaboni. Seja como for, você não tá perdendo nada não me seguindo. Ainda não descobri como se usa aquilo, e confesso não tenho me dedicado muito tentando entender. Mãããs daqui pra frente vou colocar lá what I'm doing now, capisce? O legal do Twitter, é que lá o Rafinha Bastos é o Rafinha Bastos mesmo, assim como o Marcelo Tas, o Danilo Gentili, o Gianecchini (suspiro), enfim... nem todos são fakes como no Orkut. É legal essa proximidade com pessoas tão impossíveis :)

Ah! Viciei no programa do Jô nessas férias prolongadas também.
...
Err.. bye ***

Devorando...

sábado, 15 de agosto de 2009


...livros!

Nas férias normais li Eclipse, o 3º livro da série Crepúsculo, da Stephenie Meyer. Mas nunca li tanto na minha vida (eu acho) quanto nessas férias suínas. Li Amanhecer (o 4º) e Sol da Meia Noite, que é a mesma história de Crepúsculo contada de outro ponto de vista. Mas ele tá pela metade porque aconteceu um rolo lá: parece que a Stephenie sempre mandava os originais pra um grande 'amigo' ler e dar a opinião dele e tal, e o cara publicou na internet e ela ficou brava e magoada e essa coisa toda e parou de escrever o livro e disse que só vai voltar quando se recuperar do trauma (ha! sem vírgulas!). Exagero dela, na minha opinião. Crepúsculo pode parecer uma coisa meio infantil, pra quem só ouve falar por aí, e é o que eu pensava também. Mas é apaixonante! Agora que acabei estou com saudade dos personagens... E aguardando ansiosamente os filmes.

Ler livro no computador é quase tão legal quanto ler livro de verdade. De todos que li até agora só o Eclipse era de verdade. Assim que acabei Sol da Meia Noite, comecei O Caçador de Pipas. Não lembro quem me disse que não tinha como ler sem chorar. É realmente linda a história, mas não chorei não. Aliás, a única coisa do tipo que já me fez chorar foi o final do filme Pearl Harbor quando o rapaz morre lá...

Agora acho que vou começar Cidade do Sol, que é do mesmo autor de O Caçador de Pipas, o tal do Khaled Hosseini. Agora à noite baixei também mais um monte deles, que não terei tempo de ler antes do início das aulas, óbvio. Foram Marley e Eu, O Monge e o Executivo (por impulso), A Cabana, O Vendedor de Sonhos e finalmente A Menina que Roubava Livros que tá demorando pra caramba pra baixar (droga!).

E por falar em início das aulas, que foi prorrogado umas 3 vezes já, acho que agora não passa do dia 24 mesmo.
Pois é... é isso então.
Os blogs tão meio parados por aí, acho que o povo tá meio ocupado...
O meu tava parado por falta de novidade, e por excesso de leitura também :)

Entón, adios. *

Dedicado à minha mãe, viciada no blog :D

Up(a) Up(a)!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

No dia seguinte à postagem abaixo, eu fui pra faculdade pretendendo almoçar e, em seguida, ir pra aula de álgebra. Assim que eu entrei no departamento de química encontreio o Kahlil e a Estrela (^^). Me disseram que as aulas teriam sido suspensas a partir daquela manhã, e que eu tinha perdido meu tempo indo lá. Assim que chegamos na fila do RU liguei pro pai, dizendo que eu teria dez dias de completa ociosidade e que não queria ficar naquela cidade dando 'oi' pros H1N1 voadores. Assim que consegui falar com minha mãe, as primeiras palavras dela foram: vem pra cá!

Resultado, estou aqui em Borrócity novamente, e não mais até dia 09. Até dia 16! E é tão bom!!!
Tem o lado ruim disso também, mas ah... talvez aula no Natal não seja tão ruim assim (hahaha - meu senso de humor já foi melhor).
Não sei o que acontece, mas quando estou em casa, me dá uma falta de motivação gigantesca (leia "preguiça") pra ficar entrando em internet e postando no blog.
Então... ontem fui pro sítio. Muito antigamente (como estou velha, Senhor!) esse era meu programinha de domingo à tarde. Mãããããs... agora já fazia 2 anos ou mais até que eu não dava as caras por lá. Tsc tsc, muito feio isso. Aí eu fui, em cima da camionete (?), com o vento na cara, mesmo estando um pouco frio, observei atentamente a paisagem, cada detalhe do caminho que eu havia esquecido, o trigo, os morros, tudo. Cheguei lá, andei pelo pomar, fui pra meus cantinhos preferidos, ajudei a tia a pegar mexerica no pé (dá-lhe mimosa, curitibanos!), até andei de cavalo (ou a cavalo; ou no cavalo; que seja...). Ele se chama Negão. Muito original. Adivinha a cor dele... tá bem velhinho já coitado, mas deu conta. Fui no pé de canela. Já viram um pé de canela? Se você não pegar a folhinha e mastigar, nunca vai acreditar que é um pé de canela. Porque a aparência é de uma árvore muito comum, sem graça até eu diria... qual não foi minha surpresa a primeira vez que, seguindo o que vovó disse, mastiguei um pedacinho de folha e concluí que pé de canela existia de verdade. Agora é minha árvora preferida no mundo todo.
Aaaaai, querido leitor, imagino quão interessante você deve ter achado isso.
Deu uma loucura no Rafa e ele ressuscitou o blog dele, http://pirilampu.blogspot.com/. Tem o link ali do lado também, assim como os blogs dos meus amigos.
Eu sei que eu tinha mais alguma coisa pra colocar aqui, mas acho que esqueci. Então é isso.
Fiquem felizes, e não peguem a tal gripe. Aliás, não peguem coisa alguma.

Beeeeijo grande *

[terror] Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!!!!!!! [/terror]

quarta-feira, 29 de julho de 2009


"I see dead people."

Sério. Eu vi um cara morto hoje. Não foi legal. Eu tava vindo embora da faculdade, atravessei a avenida, e assim que virei a esquina tinha um corpo na grama coberto com um pano branco. Aí eu parei de andar, fiz uma cara de terror e só então vi os dois policiais do lado. Acelerei o passo e vim embora morrendo de medo. Até liguei pro Raphael, pra ver se me tranquilizava um pouco, porque eu fiquei apavorada.

As aulas voltaram essa semana, tou com medo da gripe, o professor que dava G.A. tá dando Cálculo II, o que é realmente ótimo, porque ele é muito bom.
Curitiba está fria e chuvosa, do jeitinho que eu não gosto. Paciência.

Mãe, não se preocupe. Já superei o trauma.

Beijo galera *

Aproveite melhor o seu tempo na internet!

sábado, 4 de julho de 2009

Veja Manamana:
http://www.manamanadoodoodoodoodoo.com/
Toda vez que eu vejo rio. Não adianta.

Faça coisas aparecerem sobre um fundo branco (oO):
http://www.thingsonawhitebackground.com/
Não. Isso não faz sentido algum.

Não tire o olho desse pudim feio:
http://www.pudim.com.br/
É feio mesmo. E tenho dito!

Finja que você é esse cara:
http://conceptlab.com/simulator/
Não é divertido também.

Veja desenhos coloridos:
http://www.secrettechnology.com/mouse/spirus.html
Não é tão ruim quanto parece.

Se já estiver com raiva de mim, fique calmo:
http://www.azul.net/
Ou então vá pescar.

Veja o quanto esse cara está desapontado com você:
http://www.davidbowieisverydisappointedinyou.com/
E ninguém sabe te dizer o porquê!

Mate a saudade da sua TV mega velha (se é que você já teve uma):
http://www.qwerty.nl/
Pelo menos esse não faz aquele barulho chato.

Ria:
http://cubo.cc/
Eu ri, pelo menos.

Bata o record:
http://themostseconds.com/
Uhum.

Use o presente de Ella.
http://www.zefrank.com/forella/swfs/index.html
E tente fazer o cara parar sem fechar a janela!

Enfim, o melhor:
http://www.gustavoguimaraes.com.br/arquivo/images/papelbolha.swf
Sim. Muito, mas muuuito útil!

Aliás o site desse último cara tem umas coisas legais. Tem um post com definições de amor de crianças de 4 a 8 anos que... Bom... minhas preferidas:

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô é que agora pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite". Rebeca, 8 anos

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente". Guilherme, 5 anos

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você". Karen, 7 anos

Minha conclusão: crianças são infinitamente mais sábias. Fato.

Beijo *

É, não deu...

quarta-feira, 1 de julho de 2009


Minha média em Cálculo I ficou 6,5. Faltou meio ponto pra passar direto.
Falta de sorte? Não. Eu mereci, admito. Não estudei pra nenhuma das provas. Na verdade eu tive foi muita sorte de ter me saído relativamente bem.
Resumindo, tenho que tirar 3,5 na final e pronto. Segunda-feira à tarde acaba o semestre pra mim. Tenho certeza de que vou passar. =)
Tem uma coincidência interessante nisso tudo. O Rafael (=*) vai fazer final também praticamente no mesmo horário que eu, e também vai estar livre depois disso (boa sorte pra nós amor ^^).
Apesar de tudo, me saí bem nas outras matérias. Em Química Geral minha nota foi a segunda maior da minha turma. O Guilherme (meu super dotado preferido ^^) conseguiu me superar não sei como (hahaha - não tem graça). Ah, e tirei 10 na monografia \o/
Parabéns especial pro meu amigo querido do coração Raphael (meu CDF preferido ^^), que teve a maior média da gigantesca turma de Geometria Analítica.

Apesar dos pesares, meu dia foi divertido. Depois do almoço teve a aula de dança no departamento de química, como em toda sexta. Eu nunca participo, mas hoje foi diferente. Fazia tempo que não me divertia tanto. Créditos ao Diego (dessa vez te livro do apelido) e ao outro moço super simpático que eu não sei o nome. Salvaram meu dia.
Então é isso...

Beijoca ***

"Não estamos em um mundo sem esperanças"

terça-feira, 30 de junho de 2009

Estamos em um mundo sem atitude.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=ecossistemas-poluidos-se-recuperar-em-uma-geracao&id=010125090629&ebol=sim

;*

U-au!

domingo, 28 de junho de 2009

O Blog agora tem mural!!!
[fala sério, que evolução... ¬¬']

Vai ali então e deixa um recado pra mim vai... :D
E faça isso de vez em sempre, se possível... :D
Não custa nada... :D

Beijinho pra você :D (desde que deixe um recado lá :D)

Enfim... o (quase) fim.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Acabou. A semana mais terrível de toda a história passou tão rápido que eu nem vi.

Resultados da correria:
* A apresentação de segunda-feira foi ótima, deu tudo certo e acho que os professores gostaram :)

* A prova de geometria analítica na quarta foi a mas trágica. O professor pegou equações de outro livro, ao invés do que ele sempre usa nas aulas. As equações eram totalmente diferentes, eu provavelmente não usei os vetores e os pontos certos.
* A substitutiva de cálculo na quarta... Nossa. O que era aquilo!? Os piores limites, derivadas e integrais possíveis de se colocar em uma prova estavam lá. Terror total. Ainda assim, acho que consigo superar aquele 2,9 sem vergonha lá. Eu teria que tirar 6,8 pra passar direto, mas acho que não vai dar.
* Quinta teve prova de estatística à noite, mas eu não estudei pra essa prova. Estudei para a prova de hoje. Mesmo assim, a prova foi com consulta e o professor que eu disse que era mau teve um surto de bondade e deixou fazer a prova com consulta ao caderno e apostila. Ainda assim não foi tão fácil resolver aqueles exercícios sem pé nem cabeça, mas acho que me saí bem, na medida do possível.
* Hoje prova de química geral. Estudei quarta, quinta e até as 2h da manhã de hoje para essa prova. Não que seja difícil, mas é muito conteúdo. E a professora cobra tudo. As provas dela são gigatescas: essa tinha 4 páginas e uns 30 exercícios ou mais até. As provas de cálculo e G.A. costumam ter só 5 exercícios valendo 2,0 cada... Prefiro provas grandes, em que você pode errar um milhão de coisas e ter notas boas. Resumindo, acho que me saí bem também.
Hoje foi teoricamente o último dia de aula do semestre. Vi minha nota na segunda prova de experimental - 9,3 - muito boa por sinal. Na primeira tinha tirado 7,3 - que embora seja baixa, foi uma das mais altas.
Agora o que resta é esperar as notas de cálculo e geometria analítica. Que medo do exame. Mas já estou conformada até... Fazer o quê?


Esse fim de semana provavelmente vai ser o mais tedioso. Sem TV, sem nada pra fazer, um vírus do além que apareceu no meu computador que não me deixa entrar no Orkut, YouTube e usar o Firefox. Nada para estudar, ou exercícios pra fazer (por enquanto, diga-se de passagem).


A novidade: a partir do semestre que vem serei "monitora dos laboratórios computacionais dos cursos de matemática e matemática industrial", e remunerada!
Tradução: vou ficar lá no meio dos computadores sentada, estudando, numa boa e ainda vou receber pra isso! Melhor impossível :D
O lado ruim é que pelo menos parte das férias do fim do ano vou ter que ficar aqui trabalhando, pra compensar por não trabalhar nas férias de julho. Mas tudo bem.

Quanto àquela integral ali em cima, acho que fica = 13² - 10² = 69, ou não?
[juro que não sabia que o resultado da integral era proposital quando peguei a imagem, aaai mas nada a ver também...]


Acho que é isso... O post deve estar enorme =)
BeijoBeijo e volte sempre!

Houston, we have a problem!

domingo, 21 de junho de 2009


Não tou postando e não postarei mais tão logo. Essa será a pior semana de toda a história.
Hoje vou ficar o dia todo preparando a apresentação de um trabalho.
Segunda vou apresentar esse trabalho e tentar estudar pra geometria analítica.
Terça tem prova de G.A. e não vou ter tempo de estudar nem perto do mínimo necessário. E vou tentar dar uma estudada pra substitutiva de cálculo de quarta.
Quarta: entrega da monografia sobre o ácido fosfórico (que graças ao meu bom Deus consegui terminar ontem) e prova de cálculo que poderá [ou não] ser minha salvação, visto que com certeza não tirei dez na prova de ontem.
Quinta? Prova de estatística! É pior que cálculo! E o professor é mau.
Sexta!!!! Bom, a sexta pode ser a salvação da minha semana terrível. Joguinho de vôlei e piquenique no botânico \o/

Nem tudo é tão ruim no final, não é?
Só estou preocupada porque não terei tempo para estudar o suficiente para as provas. E não estou disposta a ficar pra exame em qualquer outra coisa que não se chame cálculo. Senhor, dai-me forças! [e sorte ^^]


Beijos galera *

Oh! Rly?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Minha cara quando olhei pro edital quinta-feira passada com as notas da segunda prova de Cálculo I foi essa. Depois eu comecei a rir, de tão feliz. "Como isso? 8,1??? Aaaaah, não! Só pode ter algo errado aqui!"
Eu pensei em tudo que podia ter acontecido: a professora corrigiu o errado como certo, ou somou errado, ou foi extremamente boazinha e considerou mundos e fundos, ou foi digitado errado.
Esperei até hoje à tarde pra poder ver a prova e entender o que é que tinha acontecido. E não é que eu fui bem mesmo!!! Não sei como, mas acertei praticamente a prova toda. E se não tivesse marcado bobeira teria tirado 9,8! Eeeeitaaa!!! Mas ainda assim, tenho que tirar 10 na terceira prova pra não ficar pra exame. Se bem que ainda vou fazer a substitutiva pra tentar aumentar aqueles vergonhosos 2,9... Ainda resta uma esperança... ^^ [eba!]
Bom, essa também foi a cara que eu fiz ontem quando vi a previsão do tempo pra essa semana em Curitiba. Caraca! 2ºC amanhã, e -1ºC quinta!!!! Se resolver garoar quinta acho que neva!!!! Que medo!!! E que emoção!!! Meu primeiro grau negativo *-* !!!! [tá, isso ficou estranho]
Cric, copiei sua famosa expressão para o título ^^ Plágio \o/
Beijo leitores fiéis *

--> l <--

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito. Ficar sem comer não te deixa um palito. Excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as marcas que vão te rotular. Chingar alguém de gordo não te emagrece, dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade. Falar que alguém é fraco não te fortalece, dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade. Falar que alguém é insignificante não te engrandece, dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade. Dinheiro não compra felicidade. Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de amar.
Achei legal, e não consegui achar o autor.
Beeijo galera *

É o que é! Né?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

[Re-postando]

Como já disse... Eu ri. Meesmo.



Mas nessa casa tem goteira...

sexta-feira, 15 de maio de 2009


Ninguém merece...
Eu vivi meus longos 17 anos em Borrazópolis. Nunca teve nada de muito prestígio lá. Absolutamente nada. A Banda Herança ia antigamente, mas ficaram famosos o suficiente pra nunca mais darem as caras por lá. O mesmo para Hugo Pena & Gabriel. Tudo bem. Eu superaria isso.
Mas não faz 3 meses que me mudei pra Curitiba e hoje vai ter (ou está tendo, sei lá...) Teodoro & Sampaio lá. Quem diria. Estou revoltada, inconformada.
Enfim...
Hoje finalmente tivemos um dia mais típico de Ctba: frio. Ô ventinho... ninguém merece meeeesmo. Odeio esse frio. E o povo daqui não bate bem... eles adoram frio, vê se pode!
Amanhã a Ana vai vir em casa. Não sei como que vai ser, porque nós duas temos muito o que estudar... mas acho que vai ser legal.

Então é isso. Bjo pra vc(s).

* Essa foto aí é pra rir um pouco mesmo. Duplas sertanejas são campeãs em nomes sem noção. Vide: Tonico & Tinoco, Milionário & José Rico, Gino & Geno, Chitãozinho & Xororó, Castanha & Caju, Tião Carreiro & Pardinho. De tão famosos parecem até normais. Mas Bátima & Robson, olha... me pegou de surpresa mesmo.

Quando você pensa que já viu tudo...

sábado, 9 de maio de 2009

Fomos eu e Gabriela para o Shopping Estação ver um filme (Quem quer ser um Milionário?) há um tempinho já.

Fomos as duas bem faceiras para o banheiro FEMININO. Quando eu abri a porta, vi uma cena parecidíssima com essa aqui em cima. É. Só que não era um pivetinho. Era um cara.
Comecei a rir e disse: Gabi, a gente entrou no banheiro masculino. E saímos correndo. Conferimos a plaquinha do banheiro, e aquele era mesmo o feminino. Entramos novamente, o cara lavou a mão e saiu numa boa.
Agora: por que cargas d'água um marmanjo daquel foi fazer seu xixi justamente no banheiro feminino, sendo que o masculino é bem em frente?
Cara, eu podia ter visto algo ali que me deixasse traumatizada pro resto da vida... oO
Será que era alguma pegadinha daquelas beeeeeeeem, mas beeeeem podres? (aaah, pegadinha do malaandro! ¬¬').
Enfim...
Ontem teve prova de Química Geral. Eu não vou tirar 10, mas acho que fui bem. Provavelmente melhor do que a prova anterior. Essa semana vai ter a Semana de Química, com palestras, apresentações, minicursos, e essa coisa toda. Não era pra ter aula essa semana, mas professores adoram complicar coisas simples... Então, já tem uns e outros agitadinhos pra dar aula.

Minha monografia sobre o Ácido Fosfórico está lisa, nua e crua. Já pesquisei algumas coisas, já tenho um material aqui, sei também outras coisas pra pesquisar... Mas permanece sem uma vírgula, uma palavra sequer. E eu tenho pouquíssimo tempo pra fazê-la. Tem prova de G.A. na outra semana e eu tenho que estudar... Mas a matéria até que é fácil e eu fui bem na primeira prova. Já em cálculo eu tenho que tirar 91 nas próximas 2 provas pra não ir pra exame. Minha nota na primeira foi vergonhosa, mas eu não merecia mais que 2,9 mesmo, já que praticamente não estudei. Derivada é mais legal, mais interessante, tem mais utilidade, e é relativamente mais lógico e mais fácil... Então acho que se eu me esforçar um pouco dessa vez minha nota dá uma melhorada. Dificilmente será 91, mas tudo bem... A sala inteira tá na pindaíba... Não sou tão burra assim. Também tenho um relatório pra essa semana. O experimento foi interessante mas os exercícios são um tanto difícieis. Acho que vou precisar da ajuda de alguma alma caridosa... =]

Hoje o dia foi legal, fui numa festinha de aniversário, comi docinho e salgadinho =D joguei sinuca (eu e Andrezzinha ganhamos tudo \o/), futebol, brinquei no balanço, desci no escorregador...
Algo me diz que não vou estudar esse fim de semana. Mas meus neurônios precisam de um descanso.

Então tá. Beijo querido leitor ;)

É tão estranho...

Dá um medo, uma sensação de fraqueza, impotência...
Você percebe que a vida é tão passageira, tão frágil...

Como é ruim, ver pessoas tão jovens, e cheias de vida (mesmo que frágil e passageira) indo, e você nem ao menos tem a chance de se despedir. Ou demonstrar que vc tinha mesmo um carinho por ela.
É triste. Não gosto que seja assim. Não é justo com quem fica, e não é justo com quem vai.
Régis, você também se foi cedo demais.
Fique com Deus.

As pessoas vão...

sábado, 18 de abril de 2009

... mas permanecem vivas nas boas lembraças que deixaram em cada um de nós.

"A vida é curta demais para acordar de manhã com problemas, preocupações e mágoas desnecessárias. Então seja gentil com as pessoas que te tratam bem, perdoe as que não o fazem, e acredite que tudo acontece por algum motivo. Se aparecer alguma oportunidade na sua frente, aproveite-a. Se ela mudar a sua vida, aceite. Ninguém nunca disse que a vida seria fácil. Somente que ela valeria a pena. Viva o Hoje e esqueça o amanhã, por que você tem a Vida e não a Eternidade..."

Lucas, você foi embora cedo demais.

Fique com Deus.

Oi, e aí?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Hoje chegou a bolsa do curso. Ela é verde e feia, mas eu gostei. Se bem que aquilo não é exatamente verde... Não faz mal, porque eu queria mesmo uma bolsa do curso... Queee legal heim, fala sério! ¬¬'


É impressionante a minha falta do que escrever aqui... Que triste. Quando eu tiver algo legal pra contar, eu conto.
Agora eu vou decidir se faço exercícios de G.A. ou se perco meu tempo tentando decifrar os de cálculo.
Até que hoje a aula foi mais "intendível" que o normal.
Não sei se já contei isso aqui, mas a aula de cálculo é trágica. Tudo tende a zero, ou a infinito, sei lá... é estranho aquilo. Eu fui mal naquela prova, quando sair a nota eu conto (só se for maior que 1).
Senhor, dai-me forças, e mais neurônios... por favor!!
Abraço gente, se é que alguém ainda se dá ao trabalho de ler ^^

Trote!!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Hoje, 1:30h, eu fui bem faceira pra aula de cálculo, com meu dia todo planejado (estudar/fazer relatório). Não tava nem na metade da aula ainda, a garota entra na sala: "gente, tamo ferrado". Todo mundo fica alvoroçado. Percebe-se que a maioria dos veteranos não foram à aula, e os que foram começam a sair, muitos estão rodeando a sala. Uma menina vai ao banheiro e volta com um chapéu de mexicano enooorme na cabeça. Até a professora não aguentou e desistiu de dar a aula. Aaaaai que medo me deu... Não tinha como fugir!!!!
Eles entraram berrando na sala, fazendo a maior pressão, botanto medo, mandaram a gente ir pro fundo da sala, tirar um pé do tênis e formar fila. Todo mundo teve que pedir a benção do 'papa Dásio' [kkkk], não sei porque ele foi escolhido, mas foi engraçado. Fomos pro centro, nos pintaram, jogaram farinha e fomos pedir dinheiro no sinal. Quê que é aquilo... ô dureza, cada calouro tinha q conseguir R$ 40,00. Mas foi relativamente fácil, e rápido (pelo menos pra mim). Os meninos parece que tavam tendo dificuldade pra conseguir dinheiro. Foi um trote muito, mas muuuuito mais tranquilo do que eu imaginava. Nem ovo jogaram na gente. E os veteranos são muito legais (a maioria pelo menos). E foi bacaninha também... eu gostei de ter participado.
Mas tou acabada, literalmente...
E eu tinha planejado fazer tanta coisa hoje, agora estou mais atrasada que antes...
Oh, my God!!! Eu não vou dar conta...
Bjoo galera *

Aô Curitiba!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Finalmenteeeeeeee!!!!! Volteeeeei!!!! Após quase um mês de aulas, finalmente estou postando de novo... E não sei o que escrever... Eu devia estar estudando, pesquisando pra minha monografia, ou pro meu relatório, ou traduzindo uns artigos em inglês... Mas estou aqui, sem qualquer inspiração =/ Acho q perdi a prática...

Curitiba é uma cidade muito bonita, mas que assusta num primeiro momento. Essa infinidade de ônibus, esse tamanho todo... Quem viveu sempre em Borrazópolis fica um tanto perdido no começo, mas aos poucos vai se acostumando e passa a gostar. Tem muita coisa pra se fazer aqui, essa semana está tendo o famoso Festival de Teatro de Curitiba. Eu não fui ver nenhuma peça, porque ainda não estou me sentindo segura o suficiente pra ficar batendo perna por aí... Mas já vi filme no cinema lá no centro ("Quem quer ser um Milionário", muito bom por sinal), dei umas voltas por aí, já passei do ponto onde deveria ter decido do ônibus e fiz o maiooor tur pela cidade... Mas está sendo muito válido, estou aprendendo bastante.
A UFPR é muito bacana, lógico que a infra-estrutura não é a melhor do mundo, papel higiênico é coisa rara, às vezes falta água... Mas nada é perfeito, eu gosto de lá. O centro politécnico é bastante grande, no começo fiquei meio perdida. A comida no RU é só R$1,30 , é variada, gostosa, sempre tem sobremesa (gelatina, musse, frutas...). O que mata é a fila... quê que é aquilo... Mas como tá escrito num cartaz engraçadinho:"Quer comer por 1,30? Engula a fila!". Fazer o quê...?
Justamente nesse ano estamos sendo cobaias... O curso passou a ser semestral, novas matérias estão sendo incluídas, nosso currículo será mais completo. Assim como será mais difícil de conseguir se formar também!!! Vai ter tanto cálculo e tanta física e tanto num sei o quê a mais, que vai ficar quase uma engenharia!!! Olha, quem conseguir se formar em Química vai sair com um currículo de fazer inveja pra muito engenheirozinho por aí... [ó eu me achando =P]
Nos primeiros dias eu tava meio muito bastante mega triste. A família, os amigos e o Rafa fazem muita falta, fica difícil segurar a barra no começo. Mas agora já estou bem. Que bom, porque do jeito que eu tava não dava pra ficar não...
Esse fim de semanha papai e mamãe [^^] vieram me visitar de surpresa :D. Gostei Muuuuuito!!!
Tomara que na Páscoa dê certo de eu voltar pro meu finzinho de mundo...
Enfim...
Prometo voltar a postar com relativa freqüência, desde que visitem a página de vez em quando tá!!!!

Super beijo *

Carnaval!! Que Legal ¬¬'

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Reza a gloriosa Wikipédia que "A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".

Aham, legal. É bom ter um feriadão, até porque o país só começa a funcionar mesmo após o fim da festa. E pular carnaval é legal.
Só que quanto começa a chegar essa época, o Carnaval toma conta de tudo. A televisão fica insuportável, só fala disso o tempo todo e ainda tem aqueles "comerciais" das escolas de samba que ninguém merece. EU particularmente não vejo a graça daquilo.

Desfile de escola de samba tanto em São Paulo quanto no Rio é a maior chatice. Todo ano a mesma coisa: um mundo de gente com aquelas fantasias gigantescas andando na avenida. Aí aparece na TV o nome da ala: Águas-Vivas, aí você olha, olha e percebe que aquilo se parece com tudo que não é uma água-viva. Isso tudo ao som daquele samba enredo que nem o Einstein conseguiria entender o sentido [eu sei, eu sei: Einstein não tem nada a ver com Carnaval]. Enfim, nem o autor da letra sabe o que tá escrito.

Aí tem aquele bando de mulher praticamente pelada pulando naqueles carros alegóricos enooooooooormes. E tadinho do pavão, que fica sem as penas por causa das famosas fantasias que são sempre as mesmas. Êê, carnaval é complicado. Eu já tentei assistir na TV, mas é muito chato!! Não adianta. E aquela galera que compra ingresso pra ficar naquelas arquibancadas deve se arrepender até... Se fosse uma coisa mais rápida pelo menos, seria menos cansativo. Jamais na minha vida eu vou perder meu tempo pra ver aquilo.
E pra gente que mora aqui nunca tem nada além de feriado. Um baile, uma festa, NADA. Tem sempre uma coisa lá em Kaloré que eu já fui uma vez. Não é grande coisa, mas é melhor que NADA.
Já o Carnaval no nordeste é diferente. Lá eu vou um dia, ah... se vou! Tudo bem que não é tão diferente um ano do outro, mas sei lá... Eu sinto que é um clima diferente, é mais animado, dá vontade de participar mesmo e a música com certeza é mais contagiante =]

Menos de uma semana pro ínicio das aulas. Socorro!

BeeijO *

Tá chegando!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Falta uns 10 dias pro início das aulas... E falta mais oumenos uma semana pra minha ida definitiva pra Curitiba. Aaai tanta coisa pra pensar, pra comprar... De um computador a pregadores de roupa, balde, ferro pra passar roupa, cabides... Tudo. E falta tanta coisa ainda, coisas que vão ter que esperar um pouco, porque haja dinheiro pra tanta despesa!!! Chega a dar medo! Nessas horas o 1 e 99 [oO certeza que não é assim que escreve] é o lugar mais útil =]
Hoje a vó me deu um cobertor/edredom/nãoseionome que ela mesma fez ^^ Tãão lindo ^^ Tãão quentinho ^^ Tãão útil, já que lá é frio.. ^^ Ai vovó vovó... que lindinha ^^ Se eu tivesse uma câmera digital eu tirava uma foto ^^ e colocava aqui ^^ atilidinho ^^

A mãe tá com medo do meu trote [=P haha]. Nem eu tou com medo e ela tá. Tava querendo ir comigo no 1º dia... Capaz!!!! Neem sob tortura.. magina!! Resolveram falar tanto disso agora na TV, aí já viu. Mãe é complicado... Eu disse pra ela que o trote vai ser tranquilo e que ela definitivamente NÃO vai comigo. Até porque os trotes não costumam ser no primeiro dia.

O Rafa foi pra Cornélio dia 08. Tá fazendo tanta falta aquele colinho =/ Te Amo meu Bebê *-* Faz séculos que ele não posta mais no blog dele, tampouco deve ler o meu... Mas não faz mal não.

Beeijo Galera *




Obs: eu "tô ligada" que a imagem ali ñ tem nada a ver com nada. Mas nem tudo na vida são flores ;)

Oi =)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


Tá tá, eu sei que eu fiquei muito tempo sem postar. Mas esse post não é pra dizer: e aí galera, prometo postar mais regularmente daqui pra frente!! Néééé Renan??? [não fica bravo comigo ^^].

Então... o blog é bem egocêntrico, é sobre eu, mim e eu mesma [oO] e o que mais me interessar. Então eu vou falar um monte de coisa =] a meu respeito.



Eu passei no vestibular. E consegui fugir de trotes \o/ [por enquanto], e isso foi bom. Os veteranos apareceram em peso no meu orkut, todo mundo muito simpático. Espero que seja sempre assim... Vai saber né, químicos geralmente não regulam muito bem...



Eu achei que morando lá, eu ia ficar sozinha, porque não tem muita gente que eu conheço. Só um cara amigo do meu pai que eu considero da família, e a família de um primo do meu pai. E toda essa galera aí mora longe de onde eu tenho que ficar.



Mas como minha mãe disse: Deus dá um jeito pra tudo. Agora vai meio Borró pra lá. Além de mim, vai a Ana, o Dilly, a This, a Mariana já foi e talvez o Dieguinho e o Rafa ano que vem!!! É o 3ºB em Curitiba =D !!!!!



O bairro se chama Jardim das Américas, vou morar numa pensão onde eu vou ter que me virar com as refeições e as roupas. Vai ser difícil, mas chega uma hora na vida que a tem que criar vergonha na cara e se virar sozinha. Tem vários quartos lá, uns maiores e outros menores. Todos no mesmo preço. Eu peguei um grande com sacada [ebaa!! =D]. É relativamente perto da faculdade, vai dar pra ir andando [me livrei de ônibus \o/].

O bloco de Química fica no Centro Politécnico, que é o maior campus da UFPR. Caaaaaaraaaaa!!! É muuuito grande aquilo! Tem de tuudo lá, até Prefeitura!!
Aaai, eu tou deslumbrada =P


Metade de mim tá infinitamente feliz, e a outra tá triste. Mas eu acho que a metade que tá feliz é um puquiiiiinhozinhozinhozinho maior.


Você: "Então não é metade!"

Eu: "Não discute, é metade sim."


Eu não tou regulando hoje..

BeeijoTchau =*

Tãnãnã =D

domingo, 11 de janeiro de 2009

Só tenho uma coisa a dizer hoje tá...


Passeeeei!!!! P-A-S-S-E-I!!!!!PaSsEi!!!! Tãnãnã =D

Curitibaaa aí vou eu!!!!!!!!!!

É cada coisa...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009


Eu nem ia postar hoje, porque não tem nada pra postar. Mas eu estava dando uma olhada no UOL, como de costume, e me deparei com isso:


"Jovem casal (ele, seis anos; ela, sete) foge para se casar na África."

Por que na África? Porque os pestinhas moram na Alemanha, e queriam ir para terra da girafa onde é mais quentinho ¬¬' Fora a grande paixão que nasceu entre os pombinhos. O pior, é que eles não são nada burros [pra idade deles]: levaram uma outra menina (de 5 anos) pra servir de testemunha do casamento; planejaram tudo, fizeram as malas, juntaram comida, um colchão de ar, roupas de banho e atééé óculos de sol [:D]. Meu queixo foi na canela... Caminharam 4 quilômetros até a estação de trem, para depois seguir ao aeroporto. Só que é lógico, que qualquer pessoa decente ia achar estranho 3 pirralhos sozinhos querendo viajar [e sem dinheiro]. A polícia foi lá e explicou pra eles que sem dinheiro e sem passagem ficava meio difícil chegar na África. ¬¬'


Taí se você quiser ler tudinho [que é praticamente o mesmo que já tá escrito aqui]: http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2009/01/05/ult1594u1469.jhtm


[eu queria q tivessem deixado eles irem, só pra ver no que ia dar (kkkk)]


A gente morre e não vê [ou lê, ou ouve] tudo...